sexta-feira, maio 16, 2008

Blindness

O blog Primeira Fila - que sempre traz novidades interessantes e bons textos sobre cinema -, fez uma compilação das primeiras críticas que Blindess, novo filme do Fernando Meirelles, recebeu após a exibição na abertura do Festival de Cannes.
Em sua maioria, são críticas negativas, comparando, pra generalizar as impressões lidas, a mediocridade do filme à magnitude da obra de Saramago.
Eu tenho acompanhado o feitio do filme há um tempão através do blog escrito pelo prórpio Meirelles durante a produção, edição e finalização do longa. O relato dele e o tema da história me causaram de novo o desejo de ler Saramago, tarefa bastante incômoda e inacabada quando da leitura de O Homem Duplicado. Agora, de posse de um volume novinho de Ensaio sobre a Cegueira - em termos, porque meu namorado está lendo antes de mim -, penso se os críticos não estão sendo duros demais. Porque, vamos combinar, até o Saramago ganhar o Nobel, ele teve que escrever muitos livros, né?!
Aqui dá pra ver o trailer do filme:

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas depois do elogio que o Meirelles recebeu do próprio Saramago, não importa mais nada!!!
Olha aqui a reação dele depois de ver o filme!
http://www.youtube.com/watch?v=Y1hzDzAvJOY&eurl=

Eu sempre quis lero Ensaio sobre a cegueira, mas tive receio de comprar o livro e não ler, porque já tentei mais de uma ver ler História do Cerco de Lisboa e não consigo!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eeiiihhhh Ray,
Hoje faz cinco meses que tu nao conta nada por aqui...
Eu sei que tu estas gestando tua Mono, mas sei tb que tu sempre tem um bando de 'otras coisitchas más' a nos revelar!!
To com saudade de uma boa leitura...
E saudades de ti...
Bjosss