segunda-feira, outubro 03, 2005

Envolvendo pessoas, valorizando talentos

1.
Quinta-feira passada, dia de muuiiita correria no trabalho, toca o ramal, era pra mim.
- Oi, Camila, aqui é a Fulana, da CAF*, estou entrando em contato contigo pq tu tens PDV, né?
- ...
- Eu gostaria de marcar uma hora com o oftalmo pra ti para fazermos um laudo.
- E o que seria PDV???
- Deficiência visual.
- ...
- ...
- Ahhhnnn... eu tenho miopia, mas tu tá falando de deficiêncioa visual? De não enxergar? Esse problema, graças a deus, eu não tenho!
- Ué... Não?? Mas o departamento pessoal me passou teu nome. Tu és a Camila Alves?
- Sim. Camila Alves Schaedler, mas enxergo perfeitamente, exceto pela miopia! Sabe como é, o pessoal do Departamento Pessoal às vezes é meio atrapalhado, eles podem ter se confundido.
- Bom.. Ahhhnnn... Vou falar com a minha chefe, então... Depois te ligo.
- Ok.
* CAF é o sistema de saúde pra funcionários da RBS

2.
Hoje, 18h, toca meu celular, no visor pisca Ligação Privada, e eu penso: quem será da redação que tá me ligando?
Atendo.
- Oi, aqui é a Tiana, da RBS, tudo bem? Estou te ligando pq nós estamos com uma oportunidade para estudantes de jornalismo. Em qual turno tu estudas?
Eu, pensando que era uma bolsa de estudos:
- Minha matrícula é no turno da noite!
- Ah, que pena... a vaga que eu tenho é para quem estuda pela manhã...
- Mas... é uma vaga de estágio?
- Não... na verdade, seria uma vaga de efetivo mesmo.
- Desculpa, Tiana, mas eu já trabalho na RBS.

Um comentário:

Unknown disse...

Não podes reclamar de falta de atenção ;-)