domingo, março 11, 2007

De volta às aulas

Eu acordei cedo, mas já estava atrasada, claro. Café, banho, roupa, cabelo, rímel, lá fui eu pra parada de ônibus. Não a mesma de sempre, mas uma à qual não ia há dois anos. De T9 fui pra PUC, era o tão (!!???) esperado dia da matrícula. Depois de acertar minhas contas no Financeiro, fui em direção à Famecos.
Pra quem conheceu a PUC no final do século passado (sim, isso é verdade!), foi um pouco surpreendente minha visão daquele pedacinho do campus. Menos pessoas, menos barulho, alunos não tão pirralhos quanto eu imaginava... E enquanto eu ia passando pelas pessoas no saguão, uma enxurrada de lembranças e sensações vieram à minha cabeça: o primeiro semestre, meu furo com o Alberto antes de pensarmos em ser namorados, o Diogo e o Tici secando as gurias enquanto eu ria da cara deles, o cigarro que eu fumava no intervalo tomando aquele café ruim do bar adoçado com açúcar mascavo, meus vários momentos de solidão famequiana.
O roxo do prédio está muito mais esmaecido, e a Famecos não parece mais ter toda aquela bossa de antigamente, mas, por incrível que pareça, eu agora me sinto muito mais feliz de pisar naqueles corredores do que há oito anos. Vamos ver quanto tempo vai durar o encantamento.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que dure até o dia da formatura!
Pensa que agora ela estará cada vez mais próxima :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O encantamento é uma coisa que dá e passa...
Se até a uva passa... (desculpa!! nao pude evitar!! hihihi)
Mas como as coisas mais importantes nao sao feitas de encantos e devaneios, e sim de esforços, manutenção e amor pelo tempo dispensado no empenho (o mais dificil com certeza), tenho certeza que tu ta fazendo a melhor coisa q tu poderia estar fazendo...
Te amo miga!!!
e conheço e compartilho todos os teus pensamentos Puquianos...